Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Vídeos do II Congresso Internacional de Religião, Teologia e Igreja - Wayne Grudem

 
imageUniversidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, sediou nos dias 14, 15 e 16 de março o II Congresso Internacional de Religião, Teologia e Igreja. Com o intuito de discutir a atuação do cristão na esfera pública, o Congresso teve como palestrante internacional o renomado teólogo Dr. Wayne Grudem, PhD pela Universidade de Cambridge. Professor pesquisador de Teologia Bíblica e Sistemática no Phoenix Seminary, nos Estados Unidos, Grudem é autor de Confrontando o feminismo evangélico, Feminismo evangélico, Negócios para a glória de Deus, da Cultura Cristã.
Grudem utilizou de sua mais recente publicação, Politics According to the Bible (Política de acordo com a Bíblia), para debater sobre o envolvimento do cristão em questões políticas da atualidade.
Durante as palestras Grudem foi sempre apontando a base bíblica, sugerindo caminhos alternativos para que a influência cristã seja significativa na arena pública. Temas como aborto, porte de arma, casamento, educação de filhos e homossexualidade foram discutidos com a participação do público que enviou perguntas ao palestrante.
Não só o Dr. Grudem falou nos dias do II Congresso. Os pastores e especialistas nacionais em teologia e ciência da religião, Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus e Solano Portela, também ministraram palestras nos três dias do evento que contou ainda com oficinas durante o período da tarde, direcionadas por outros pastores.
Heber Carlos de Campos Jr, pastor e um dos organizadores do evento, falou sobre a importância do tema escolhido para a segunda edição. “A razão para escolhermos esse tema é porque tem havido uma multiplicidade de respostas quanto à maneira mais sensata de um cristão engajar-se na política e na sociedade.
É interesse dos organizadores discutirem essa multiplicidade de respostas com uma preocupação tanto acadêmica quanto eclesiástica”, ressaltou.
Na primeira noite, o palestrante internacional prendeu a atenção dos participantes que lotaram o auditório Rui Barbosa, no Mackenzie, quando abordou as cinco visões erradas sobre cristianismo e política.
Para assistir essa e outras palestras gratuitamente acesse o seguinte endereço eletrônico:
 
 
Veja também
Bibliografia sobre o movimento Feminista evangélico
 
 

Boa Reflexão!!

Cristiano

 

Nenhum comentário: